PARTE #1 DE 3
Mais de 8.000 Vendas na Internet Enviando Emails
e Você Pode Fazer o Mesmo
Emails são poderosos.
É possível fazer vendas de qualquer tipo e de praticamente qualquer produto ou serviço usando emails.
Não importa o preço. Seja de R$ 10 ou R$ 10.000, é possível vender com emails.
Mas é preciso entender o que deve ser feito e como funciona a lógica por trás de uma campanha de emails.
Logo abaixo eu vou revelar isso e mais algumas coisas que nunca publiquei na internet.
Neste artigo você vai entender como fiz mais de 8.000 vendas na internet usando um sistema de emails.

Vendas de produtos que variam, em sua maioria, de R$ 200 a R$ 500.
Existem outros produtos de maior valor, como mentorias de R$ 5.000, mas não vamos colocar na conta.
O mais interessante disso é a segurança que esse modelo de negócios me dá. Pode fazer chuva ou sol, pode ter crise ou não, as vendas acontecem.
Eu relutei muito no começo para usar email marketing como estratégia de vendas. Eu achava que apenas SEO e redes sociais era o suficiente.
E nada contra esses método, beleza? Eu mesmo uso SEO, redes sociais, YouTube, Messenger etc para atrair pessoas para o meu negócio.
Todos são excelentes, porém não é seguro, por exemplo, deixar a sua renda financeira nas mãos do Google.
Imagine que você tem um site na primeira posição do Google, gerando venda todo mês, mas por alguma atualização no Google, seu site cai de posição e suas vendas desaparecem.
Não sei pra você, mas eu teria medo disso acontecer.
- Se eu não tivesse dinheiro para pagar as contas daquele mês por "culpa" do Google?
- E uma família que precisa pagar colégio para os filhos, além de toda alimentação e produtos do lar?
Só de pensar nesse cenário eu já sinto arrepios.
Então eu precisava encontrar uma forma mais segura de viver, ao mesmo tempo que fosse lucrativo.
Me falaram para fazer anúncios no Facebook. Várias pessoas estavam fazendo e ganhando muito dinheiro.
Fiz, mas não consegui sentir segurança, pois poderia acontecer a mesma coisa que aconteceria no Google.
Vai que o Facebook bloqueia minha conta...
E isso já aconteceu algumas dezenas de vezes.
Foi então que eu entendi que APENAS tráfego não era o suficiente para o meu negócio ser sustentável por muitos anos.
Eu trabalho com internet desde 2014, de lá pra cá vi muita coisa acontecer. Eu não queria desaparecer ou falir como vi acontecer com várias pessoas.
Eu percebi que precisava MANTER as pessoas que chegavam no meu site comigo, para que eu pudesse me comunicar com elas e mostrar como eu posso ajudá-las.
A forma mais segura e certa de fazer isso é coletando os emails das pessoas que chegavam até mim.
Foi assim que consegui fazer milhares de vendas.


Bom, estou contando essa história porque minhas vendas eram muito imprevisíveis antes de usar emails como estratégia.
Tinha mês que fechava clientes, tinha mês que o site subia posições e tudo ia bem, mas tinha meses que clientes cancelavam e o site sumia do Google e as vendas caíam.
Eu sei que muitos profissionais e empresários passam por isso também.
Além disso, quando você tem uma base de leads você consegue sempre fazer novas ofertas e novas vendas.
Tem clientes meus que compram todos os cursos.
Curso de R$ 27, de R$ 397, de R$ 997, de R$ 2.997 e até de R$ 5.000.
Isso acontece porque ele está sempre recebendo:
1. Valor
2. Ofertas certas
A boa notícia disso é que vender mais para um mesmo cliente é 6 vezes mais barato do que tentar vender para novos clientes.
Algumas pessoas acham que quanto mais tráfego, mais vendas.
Isso não é bem verdade.
Primeiro que tráfego não é sinônimo de conversão. Tráfego são apenas pessoas chegando até você, seu site ou suas redes sociais.
Eu diria que tráfego é a primeira etapa de um negócio na internet.
Mas depois vem engajamento, copy e conversão.
As pessoas só compram se confiarem em você e sentirem que você tem a solução para o problema delas.
Vou revelar um conceito aqui que uso em TODAS minhas campanhas.

Existem dois grandes motivos pelos quais as pessoas compram: emoção e benefício
Você precisa entender que as pessoas compram por emoção.
As pessoas vão ao shopping e vêem aqueles lindos relógios e querem comprar porque aquilo vai gerar status, luxo e satisfação, por exemplo.
Por que algumas pessoas compram um tênis de R$ 1.200 ao invés de outro de R$ 150?
Não é a tecnologia do tênis que faz o preço ser alto, mas o benefício que isso vai trazer ao cliente.
Repare nisso que escrevi logo acima:
- Emoção
- Benefícios
Muitos empreendedores ficam presos nas "qualidades do produto" e esquecem completamente dos benefícios que o seu produto podem gerar ao cliente.
Essa miopia do "meu produto é melhor" acaba com muitas vendas.
Esqueça seu produto, dê foco na solução do problema do cliente ou como ele poderá atingir o objetivo desejado.
Se o cliente quer emagrecer, não interessa se seu treinamento online tem 100 videoaulas. Se você tem a solução ideal, pode ser que 10 vídeos sejam o suficiente.
Conheço casos de personal trainer que vende programas de treinamento por R$ 3.000 sem uma videoaula sequer. São orientações individuais do que deve ser feito.
Ou seja, o produto nem existe, em teoria. Mas as pessoas estão pagando caro para ter acesso a uma orientação.
Foco no benefício.
Os bastidores de uma campanha de emails que lucra massivamente
Não há segredos.
É basicamente uma fórmula matemática.
- Você investe R$ 3.000 em anúncios e capta 2.000 emails (preço do email = R$ 1,50)
- Você envia uma sequência de emails para essas pessoas
- Seu produto custa R$ 1.000
- Sua taxa de conversão é 0,5% (bem baixa até)
- Você faz 10 vendas de R$ 1.000, faturando R$ 10.000
- R$ 10.000 - R$ 3.000 investidos = R$ 7.000 de lucro (não estou levando em consideração outros custos aqui)
É exatamente esse processo que os "gurus" estão fazendo para vender milhares de produtos online todos os dias, dia e noite.
Anúncios > captação de emails > sequência de emails > oferta > venda > repete.
Essa é a "fórmula".
E sabe o que é melhor? Funciona sempre.
Sem precisar escrever conteúdos em blogs, rezando para subir uma posição ou passar horas gravando e editando vídeos para o YouTube para ter 200 visualizações...
Eu sei bem como é.
Bom, mas antes que você pense "Ah, mas não é tão fácil assim. Se fosse, todo mundo estaria rico", você tem toda razão.
Eu não disse que é fácil, porém existe uma forma de fazer isso. Um jeito.
Eu costumo dizer que quando você domina esse "jeito" você decola. Mas isso vai ficar para o próximo conteúdo.
Nele eu vou falar sobre como levar as pessoas pela jornada até comprarem, como vender pelo menos três vezes mais do que você vende hoje com a mesma base de clientes e mais alguns bastidores das minhas campanhas.
Esses bastidores são confidenciais, por isso esses conteúdos não ficarão no ar por muito tempo.
Esse material sairá do ar pois eu sei que tem muitos concorrentes anotando tudo aí ;D
Fique muito atento ao seu email para não perder as próximas partes. Tenho certeza que será um divisor de águas para você.