Lição Inédita Apresenta:
"Como Fazer Milhares de Vendas Sem Abrir a Boca"
Uma dos argumentos que mais vejo para não ter resultados com a internet é:
"Vicente, eu não vendo porque não gosto de aparecer."
Na verdade, aparecer é apenas uma estratégia dentre outras centenas para vender. Tem pessoas que vendem fazendo vídeos de vendas, outras escrevem textos.
Algumas pessoas vendem narrando, outras só escrevem e contratam uma pessoa para falar.
Existem milhares de possibilidades, sério.
A Empiricus vendeu 300.000 assinaturas apenas com textos.
Atualmente, a maioria das minhas campanhas e dos meus funis de vendas são apenas texto.
- Textos das páginas de captura
- Texto das páginas de vendas
- Texto dos emails
- Texto de novas ofertas
São textos simples, como este aqui, preto no branco, mas que exige uma estratégia sofisticada por trás.
Muitas pessoas se enganam achando que para fazer um texto que convence, é necessário usar "gatilhos mentais", "palavras persuasivas" ou um "gerador de textos".
Essas coisas são até interessantes, mas funcionam como um complemento em alguns casos.
Se você tem uma mensagem ruim, não há gatilho mental que dê jeito. Você não vende.
Você precisa entender o que está por trás de cada etapa do funil de vendas para elaborar o melhor texto para cada uma delas.
Se uma pessoa entra hoje no meu funil de vendas, não é interessante fazer uma oferta direta de um produto de R$ 5.000.
Essa pessoa não me conhece, não sabe bem o que eu faço e não confia em mim. E tá tudo bem.
O problema não é a pessoa não me conhecer, mas qual abordagem eu vou usar naquele momento para que ela passe para os próximos estágios.
Você precisa entender a mente do seu leitor antes de começar qualquer estratégia
O objetivo de um funil de vendas é apenas um:
Convencer as pessoas a tomarem uma ação.
Seja comprar um produto seu, participar de um evento, contratar um serviço ou qualquer outra ação que você queira.
Esse processo pode ser curto ou longo, mas ele tem que existir.
Você pode usar um funil de vendas para convencer, literalmente, milhares de pessoas a fazerem o que você precisa que façam.
Não é a toa que até eleições presidenciais no mundo todo estão sendo decididas na internet.
Mas antes de você fechar essa página e sair escrevendo qualquer coisa, você precisa entender esses 3 passos fundamentais.
1. Atração
2. Envolvimento
3. Ação
Vamos falar primeiro da atração.
Primeiro você atrai as pessoas com algo que chama a atenção delas. Por isso, nesse ponto é importante entender perfeitamente o que o seu público quer.
Por exemplo, no mercado de marketing digital, muitas pessoas vão pelo lado de "ganhar dinheiro". Essa mensagem funciona e chama atenção, mas para mim não é o ideal.
Essa mensagem atrai pessoas que querem ganhar dinheiro fácil. As típicas pessoas que caem em pirâmides e perdem as reservas financeiras de anos da família.
Eu procuro atrair pessoas que estão mais familiarizadas com os termos leads, funil de vendas, email marketing, métricas e tráfego.
Essas pessoas já sabem que marketing digital funciona para gerar vendas, já estão no mercado há um bom tempo e sabem que não existe solução milagrosa.
São pessoas melhores para se trabalhar e para gerar resultados.
Eu não uso a mensagem "Acesse esta página que eu vou mostrar como fazer milhões em poucas semanas".
Eu prefiro ir para o lado do "Faça seu cadastro para receber os melhores funis de vendas que geram um lucro previsível e você pode aplicar no seu negócio com velocidade".
Essa é a parte da atração. As pessoas veem essa mensagem nos vídeos e nas redes sociais e isso dispara um gatilho na mente delas.
Ganhar dinheiro todo mundo quer e todo mundo já fala disso. Eu preciso me diferenciar com uma mensagem interessante e específica.
Agora que essa pessoa me deu sua atenção, eu preciso que ela se envolva com as minhas próximas mensagens.
Essa é a parte do envolvimento.
Nessa etapa você precisa fazer as pessoas se conectarem com você e a forma mais fácil de fazer isso é contando uma história.
Não precisa ser a sua história, mas dos seus clientes, do produtor ou do especialista que você está divulgando.
Uma história conecta, inspira e faz as pessoas despertarem emoções.
O ser humano é um ser emotivo, e a maior parte das suas decisões são mais emocionais do que racionais.
As pessoas não compram o perfume, elas compram o cheiro.
A sua história deve mostrar que se alguém conseguiu, elas também conseguem.
Era gordo, ficou magro.
Era pobre, ficou rico.
Era fraco, ficou forte.
Isso faz com que as pessoas se sintam inspiradas e isso gera esperança de mudança e resultados.
Em seguida, essas pessoas precisam tomar uma ação de comprar a sua solução.
Nesse momento você deve mostrar o valor do seu produto ou serviço e fazer com que a compra seja um mero detalhe.
Seu produto vai resolver aquele problema, ponto. Então pagar o preço é consequência.
Muitas pessoas travam com medo de oferecer seus produtos porque vão achar caro, mas a verdade é que isso é muito mais uma questão de mentalidade do que de marketing e vendas.
Um dia meu mentor falou para que eu aumentasse meus preços. Eu falei "tá louco, ninguém vai pagar".
Ele me voltou com uma pergunta "Você confia no seu produto?" e eu respondi que sim.
Era só o que eu precisava para cobrar mais e atrair os melhores clientes.
Eu passei de produtos de R$ 100 para produtos de R$ 3.000 e as pessoas compraram.
Claro que menos pessoas compraram, mas eu consegui mais resultados, com menos clientes. E o melhor, melhores clientes. Clientes muito mais comprometidos.
Digo isso porque você até chegou a fazer vendas na internet, mas não foi suficiente pra pagar suas contas e fazer a roda girar. Daí acabou ficando sem esperanças.
Quando eu resolvi aumentar meus preços, eu vendia relativamente bem, mas eu precisava me matar de trabalhar para fazer um faturamento legal.
Com menos esforço, eu vendo poucos produtos de valor maior e faço um faturamento maior do que antes.
Ainda na parte da venda, o seu "pitch" tem que alinhar emoção e lógica.
Emoção: Com esse produto você vai lucrar mais no seu negócio, ter mais tempo livre para aproveitar a família e fazer a viagem dos sonhos.
Lógica: O valor desse produto com todos os materiais e bônus vale R$ 4.000, mas apenas hoje você poderá ter acesso a tudo isso por apenas R$ 490.
A parte da tomada de ação é feita uma etapa antes, na verdade. Na etapa de envolvimento as pessoas já estão dispostas a dar um passo adiante, se você usou uma mensagem que gerou conexão e inspirou aquelas pessoas.
A venda acontece naturalmente.
Tem casos que eu recebo emails de pessoas falando "Você tem alguma consultoria ou algum curso pra me ajudar nisso?".
Eu nem falei ainda de vender nada e as pessoas estão pedindo para comprar.
Esse é o poder da conexão. Quando você conta uma história que envolve, as pessoas vão pedir para comprar.
Você só precisa organizar esses 3 processos para destravar suas vendas
Para vender com segurança e previsibilidade, você precisa ter um plano de ação.
Todos os top players do mercado que eu conheço têm um método.
Se você não tem um método, você não sabe o que está fazendo. Está dando tiros no escuro. Às vezes acerta, mas na maioria não.
É muito arriscado depender de vendas esporádicas, que não acontecem com frequência e na hora que você quer.
Esse funil abaixo é um exemplo real dessas três fases em prática.

Primeiro eu atraio as pessoas com um ebook ou uma apresentação gratuita, na sequência envio emails de envolvimento e em seguida, faço a oferta.
É um processo simples até, mas você precisa entender exatamente o que está fazendo.
Como atrair as pessoas? Quais emails enviar para gerar conexão? Quanto tempo leva cada etapa? Quanto tempo dura a fase da oferta? Quantos emails enviar em cada parte?
Bom, são muitas questões e daria um livro escrever sobre cada uma delas.
Meu objetivo hoje é que você comece a entender "vender na internet" como "processo de vendas na internet".
Não existe vendas sem trabalho. Não existe lucro sem método.
Você deve ter um método para aplicar e vender o que quiser, quando quiser.
Agora eu quero fazer uma proposta pra você.
Você terá a chance de entrar em algo muito especial, para implementar esse sistema de 3 fases com velocidade.
Depois que você colocar as mãos nisso, fazer vendas será algo muito comum. Você nunca mais ficará rezando para os resultados aparecerem.
Se você quer sair da situação "rezar para vender" para "vender quando eu quiser", clique no botão abaixo e acesse a próxima página.