PARTE #1 DE 4:
Multiplique o Caixa do Seu Negócio nos Próximos 90 Dias e Passe a Rir dos Boletos que Chegam
Imagine começar o mês com as contas pagas.
Imagine também aumentar consideravelmente seus rendimentos em 3 ou 5 vezes.
Eu ficaria desconfiado se ouvisse algo desse tipo. Se me dissessem isso há 6 anos eu não acreditaria.
Mas deixa eu te mostrar uma coisa logo abaixo.
Pense no seguinte cenário: Você investe R$ 1 e voltam R$ 5. Parece pouco num primeiro momento, mas agora vamos adicionar alguns zeros.
Se você investir R$ 1.000 e voltar R$ 5.000 o jogo fica mais interessante, concorda?
Fazer isso pode ser mais simples do que você imagina. Se você conhece o funcionamento do que eu chamei de "A Máquina", você consegue ter esse tipo de resultado.
Veja bem. Eu não posso afirmar que você terá exatamente este resultado. Você pode ganhar menos ou até mais.
Para alcançar os resultados que vou compartilhar com você foi preciso muito teste, investimento e fazer dar certo até dar certo.
Veja essa minha conta de anúncios que fiz para gerar leads (contatos):

Fiz um investimento de R$ 589,04 e captei 560 contatos.
Desses contatos, alguns compraram o produto de entrada que custa R$ 27.

26 vendas de R$ 27 = R$ 702.
Isso gerou um lucro de R$ 112,96.
Bom, você já deve estar imaginando que isso não vai deixar ninguém rico. Realmente não vai.
A ideia não é essa. A ideia aqui é:
- pagar o investimento feito em anúncios
- sobrar dinheiro para reinvestir
Bem, pouco depois foram entrando novos leads e no total foram feitas 74 vendas de R$ 27.

Isso dá um total de R$ 1998, mas não se impressione. Isso ainda não deve ser visto como lucro final.
Esse dinheiro deve ser reinvestido para ser multiplicado.
Mas veja que o investimento está sendo aumentado em pelo menos 240%.
Essa é a fase #1 da "Máquina".
Essa fase tem como intenção pagar o investimento em anúncios e colocar as pessoas em "modo comprador".
Quando as pessoas entram em modo comprador, elas compram outros produtos seus com muito mais facilidade.
De acordo com Philip Kotler, um dos maiores nomes em marketing do mundo, conquistar um novo cliente custa até 7 vezes mais do que manter um atual.
Então, se eu já tenho pessoas que compraram o meu produto de entrada, as chances deles comprarem novamente são maiores, uma vez que eles já são meus clientes.
Se você quer multiplicar sua renda, abra uma conta em uma ferramenta de email
A fase #1 foi concluída.
A fase #2 tem como objetivo multiplicar seus ganhos, e para isso você precisa de pontos de contato com seu lead.
Esta fase é onde você vai realmente lucrar. A ideia é vender produtos de um valor mais alto para que sua margem de lucro aumente e você tenha um retorno de 3x a 5x.
Mas como vender um produto de um valor maior?
Para isso, você precisa contatar o seu lead pelo menos de 7 a 8 vezes, em média. O que dá de uma a duas semanas.
E como fazer 8 contatos com as pessoas para que elas comprem?
Você precisa de um meio de contato e nada melhor que usar emails para isso.
- 70% das vendas acontecem por email.
- Email é mais barato que anunciar.
- 99% das pessoas verificam seus emails diariamente.
- As pessoas abrem seus emails 20x ao dia, em média.
O primeiro passo para começar a vender diariamente na internet e conseguir vender produtos de valor maior é criar uma conta em alguma ferramenta de email.
Existem milhares, mas eu já usei e recomendo ActiveCampaign, InfusionSoft e Mailchimp.
Quando você tem uma ferramenta de email você consegue trabalhar com as duas fases da Máquina.
Uma é automática e a outra é manual.
A fase automática é usada para vender os produtos de entrada. Já a fase manual é onde você irá segmentar seu público e vender produtos de valor maior.
Esse erro está fazendo você perder
98% das vendas
Muitas pessoas pagam caro em anúncios para levar pessoas direto para páginas de vendas.
Seja sincero. Qual foi a última vez que você clicou em um anúncio e comprou imediatamente?
Isso não acontece.
98% das pessoas que irão entrar no seu site não irão comprar.
70% das pessoas que entram no seu site, geralmente não voltam nunca.
Se você está investindo seu dinheiro e seus esforços para gerar visitas para o seu site com intenção de vender direto, saiba que você está perdendo muito dinheiro.
Você até consegue vender um produto direto no Facebook, mas você precisa que:
- Seu produto seja barato
- Você saiba muito investir em tráfego
- Tenha dinheiro para investir pesado
- A oferta do produto seja muito forte
Ter todos esses elementos não é fácil e em alguns casos, nem com tudo isso seu produto vende bem.
Eu acho muito arriscado deixar meus rendimentos na mão do Facebook. Sinceramente, não tenho coragem.
Você precisa parar de perder dinheiro investindo em coisas que você não sabe se irão dar lucro.
E não se engane. Algumas pessoas faturam R$ 1 milhão, mas precisaram investir R$ 900 mil para ter esse resultado.
O que estou propondo hoje para você é investir R$ 1 e receber de volta R$ 3 ou mais.
Pouquíssimas pessoas compram imediatamente após clicarem no seu anúncio.
Então se você investe para as pessoas chegarem até sua página e não comprarem, você está queimando dinheiro.
Por outro lado, se você consegue pegar o email daquela pessoa que clicou no anúncio, tudo muda.
Com o email você tem a chance de tentar vender novamente.
Não vendeu de primeira? Tenta de novo.
Ainda não vendeu? Mais uma vez.
Ainda sem vender? Tenta mais uma vez.
E por aí vai.
Mas é claro que seus emails não devem ser coisas como "Ei, tenho isso para te vender. Compra aí".
Isso não vai funcionar.
Você precisa de dois ingredientes:
1. Atenção
2. Oferta
Se seus emails são interessantes e as pessoas abrem e interagem, você tem a atenção delas.
A sua oferta é fundamental para fazer a pessoa tomar a ação de comprar de você. Uma boa oferta vende qualquer coisa.
O seu objetivo é manter as pessoas atentas às suas mensagens (atenção) e fazer com que elas vejam aquela oportunidade como algo imperdível (oferta).
Eu diria que a oferta é responsável por 80% do sucesso nas vendas.
Para fazer uma oferta, você só precisa levar as pessoas do ponto A para o ponto B.
O ponto A é onde elas estão (Exemplo: sem dinheiro, acima do peso, timidez).
O ponto B é onde elas querem chegar (Exemplo: ganhar dinheiro, emagrecer, falar em público).
Com um produto de "back end" você consegue multiplicar seus ganhos em 5x
Um produto "back end" é o tipo de produto que você oferece após uma sequência de engajamento com o seu lead.
As pessoas não pagam R$ 1.000 ou R$ 2.000 na primeira vez que entram no seu site. Isso não existe.
É por isso que criamos a fase #1, com um produto de entrada (front end). Na fase #2 você deve ter produtos com valores maiores para escalar seus ganhos.
Na sequência desta campanha que mostrei no início, eu coloquei produtos de R$ 997 a R$ 1295, gerando esse valor total:

Isso dificilmente seria possível apenas com um produto de entrada, custando R$ 27 ou até R$ 197.
Seriam necessárias 71 vendas de R$ 197 para chegar nesse valor ou 523 vendas de R$ 27 para conseguir o mesmo faturamento.
Agora imagine quanto de tráfego você precisaria investir para conseguir vender para 500 pessoas.
É loucura isso.
Eu consegui o mesmo resultado com aproximadamente 12 vendas com produtos de valor maior.
É muito mais viável fazer 12 vendas do que 500, concorda?
Bom, resumindo o que vimos até agora:
- Ter um produto de entrada (baixo valor) para pagar os anúncios e colocar as pessoas em modo comprador.
- Reinvestir o dinheiro para gerar mais tráfego.
- As 2 fases da Máquina, automática e manual.
- O erro de anunciar direto para a página de vendas.
- A necessidade de um produto back end (alto valor) para escalar seus lucros.
No próximo conteúdo eu vou mostrar como funciona a sequência para gerar vendas imediatas e ter resultados logo nos primeiros dias e como manter a atenção das pessoas para comprarem seus outros produtos.
Essa jornada será em 4 partes.
Enviarei a próxima lição em algumas horas. Nos vemos em breve.
Abraço!