Olá, querido(a) amigo(a)!

Para ter sucesso no mercado de afiliados, é preciso encontrar palavras-chave mais rentáveis. Essas palavras são buscadas diariamente por milhares de pessoas interessadas em comprar determinados produtos. Se você não aparecer na busca por essas palavras, você está fora do jogo.

Um dos grandes problemas para quem está iniciando no mercado de afiliados é encontrar um nicho e um produto para promover. Essa é uma dificuldade comum e eu mesmo já divulguei muitos produtos que não deram certo porque não soube encontrar as palavras-chave ideais para conseguir realizar uma venda.

Com o crescimento das plataformas de afiliados, o que eu mais vejo é pessoas divulgando os produtos mais quentes e manjados e não tendo sucesso algum. Sempre os produtos escolhidos por quem está iniciando no mercado de afiliados são dos mesmos nichos: emagrecimento, ganhar dinheiro na internet e relacionamento. Você se identifica com isso?

Usando pistas para encontrar a palavra-chave principal

Existem pessoas que usam diferente ferramentas para encontrar palavras-chave para divulgar produtos no Hotmart. Algumas usam o planejador de palavras do Google, outras pesquisam na internet e outras tiram ideias aleatórias da cabeça (esse é o pior).

Eu gosto de usar os dados fornecidos pelo próprio Hotmart para encontrar bons produtos. Estar entre os mais quentes nem sempre é sinal de sucesso. Eu avalio alguns fatores qualitativos ao invés de focar apenas em números, como qualidade da página de vendas, qualidade do vídeo de vendas e comentários sobre o produto.

No Hotmart, o primeiro passo é ir em "Mercado" e procurar um nicho que mais se adapta ao que você quer promover. Se você gosta de violão, é interessante que promova algo nessa área, pois você tem noção do mercado e das necessidades das pessoas que querem aprender violão, por exemplo. Isso não impede de você divulgar produtos de outras áreas, de forma alguma, mas isso facilita no momento de criar conteúdo.

Como usar os dados da Hotmart (Eduzz e Monetizze) para encontrar os produtos certos

Dentro do Hotmart, você pode escolher o segmento do produto que deseja promover. No caso abaixo, escolhi o segmento de "Culinária e gastronomia" e filtrei pelos produtos de maior temperatura.

 

Cada plataforma usa medidas diferentes para apresentar os produtos mais vendidos. 

Como disse anteriormente, os produtos mais quente nem sempre vão ser os melhores para divulgar, pois geralmente a concorrência para eles é alta, tendo em vista que existem milhares de pessoas promovendo.

Outro ponto para se levar em consideração é a comissão paga pelo infoprodutor. Eu geralmente trabalho com comissões acima de 40%. Produtos com preço baixo também não valem muito a pena, pois você vai gastar tempo e dinheiro para ganhar muito pouco. Não parece muito lógico, pois o esforço que você tem pra divulgar um produto de R$ 300 é praticamente o mesmo para divulgar um produto de R$ 100, vai por mim!

Depois de encontrar o produto ideal, vamos usar o KeywordTool.io, o KWFinder ou o SERPs (gratuita) para minerar nossas palavras. A dica aqui é procurar palavras com baixa concorrência, pois é muito mais fácil de se posicionar no Google e vender rápido. Minha dica aqui é escolher as palavras com menos de 1.000 pesquisas mensais (importante).

Outro ponto importante na hora de escolher palavras-chave rentáveis é usar termos para atrair um público qualificado (leads quentes) interessado no seu produto. Eu geralmente utilizo alguns termos para encontrar as palavras que vendem, por exemplo:

  • onde comprar [nome do produto]
  • quanto custa [nome do produto]
  • [nome do produto] funciona?
  • [nome do produto] barato

Essas palavras são extremamente rentáveis, pois quem busca "comprar dieta detox", por exemplo, está com o dinheiro na mão, só esperando a oportunidade para comprar o guia de receitas detox para iniciar sua dieta. Isso vale para qualquer produto!

Todas esses termos são digitados diariamente no Google quando as pessoas querem comprar algo. O melhor de tudo é que é muito fácil ranquear para esses termos, pois a concorrência é baixíssima. Na imagem abaixo, podemos ver que existem poucas buscas para os termos relacionados à "comprar dieta detox", mas em contrapartida, essas pessoas estão interessadas em comprar algo, diferente de palavras genéricas que podem ter milhares de buscas, mas quase nenhuma intenção de compra. Percebe a diferença?

É melhor ter 70 buscas e 20 vendas ou 1.000 buscas e 5 vendas? Nem preciso responder, né?!

palavras chave rentaveis

Analisando o termo exato para "comprar dieta detox", existem apenas 824 resultados. Isso é uma ótima oportunidade para investir nesse termo e conseguir algumas vendas com pouco esforço. A ideia aqui é focar em várias palavras de concorrência baixa ao invés de uma com concorrência alta.

resultados palavras chave google

É aí que os afiliados erram!

Eles querem aparecer no Google para termos como "suco detox" ou "dieta detox", mas isso é muito difícil para falar a verdade. Por isso a dica aqui é focar em termos bem específicos e pouco concorridos.

Usando as sugestões do Google para encontrar palavras rentáveis

Para saber o que as pessoas estão procurando sobre determinado produto, você pode utilizar o próprio Google. Basta digitar o nome do produto e ver as sugestões, como no exemplo abaixo:

encontrar palavras certas hotmartVocê pode encontrar milhares de termos extremamente valiosos com esse recurso. No caso acima, encontramos o termo "dieta detox onde comprar", que mais uma vez vai trazer visitantes propensos a comprar.

Usando o termo principal (no caso, "dieta detox") com alguma letra logo em seguida, você encontra infinitas oportunidades. Veja mais alguns exemplos:

exemplo palavra rentavel exemplo termo hotmart

produto hotmartBom, seguindo essas dicas aposto que você não vai ficar mais sem vender. Lembre-se: quanto mais específica for a palavra-chave, mais fácil de você ficar bem posicionado no Google e maiores as chances de converter um visitante em um cliente.

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