Seu Funil de Vendas em 30 Dias
O Ingrediente Secreto do Funil de
Vendas Lucrativo
Existe um "ingrediente secreto" que separa as pessoas que têm resultados das pessoas que não têm.
Você pode ter a melhor ferramenta do mundo, pode ter as melhores técnicas, mas se não tiver esse ingrediente, seu negócio não vende.
Se você chegou até aqui, você passou pelo nosso ingrediente secreto e nem percebeu.
Antes de revelar este pequeno segredo, eu preciso informar que toda sua estratégia depende disso.
Quando você erra nesse detalhe, toda sua estratégia vai por água abaixo, não importa quão bom seja o seu produto ou quão famoso você é.
Muitas pessoas chegam até mim dizendo que já compraram cursos, participaram de eventos e já estão cansados de não terem resultados.
Um dos grandes motivos é que essas pessoas não têm esse "ingrediente".
Bom, pra resumir, o ingrediente secreto é "Uma Única Coisa".
A Única Coisa que Separa o Seu Negócio do Lucro Seguro e com Controle
A Única Coisa.
Esse é um conceito que o seu produto deve ter para alcançar o resultado que você quer.
A maioria das pessoas não sabe disso.
Deixa eu explicar em detalhes.
Quando eu criei meu blog eu era generalista, falava de todos os conteúdos relacionados a marketing digital. Por conta disso, não tinha nenhum resultado.
Logo depois eu me especializei em SEO e os resultados começaram a aparecer.
Antes: Eu falava pra todo mundo e todo mundo poderia ser meu cliente. Todo mundo = ninguém.
Depois: Meu cliente é a pessoa que quer colocar o site na primeira página do Google. Ponto. Especificidade = resultado.
Eu foquei em uma única coisa.
Atualmente meu foco mudou, pois eu vi uma necessidade do mercado. Hoje eu falo sobre "Funil de Vendas".
Se você chegar pra mim e pedir uma consultoria sobre "marca" ou sobre "presença online" eu não vou aceitar.
Meu foco é apenas mostrar como você monta um funil de vendas para ter lucro mês a mês com controle e segurança.
Mas como isso funciona na prática?
Veja esse exemplo abaixo:

Legal né?
Mas tem um erro muito grave que eu estava cometendo. Estava "atirando para todos os lados".
Olha o título do eBook: "Como Definitivamente Ganhar Dinheiro Online".
Qual o erro?
Todo mundo QUER ganhar dinheiro. Dinheiro online? Parece um pouco mais específico, mas mesmo assim é amplo.
Dessa forma eu atraio pessoas leigas demais e muitas vezes, curiosos.
Mas eu fiquei no prejuízo?
Não, simplesmente por ter um modelo de negócios com foco em base de contatos.
Essa é a mágica do negócio. Mesmo errando, eu acertei. Consegui corrigir o erro com uma oferta bem ampla, que servia pra esse público mais leigo.
Criei um produto rápido e vendi. Pronto, não fiquei no prejuízo.
Mas se eu não tivesse uma lista de contatos? Eu provavelmente teria jogado dinheiro no lixo.
Ok, mas continuando...
Veja essa outra campanha:

Eu deixo de falar de "Ganhar dinheiro online" pra focar em "Modelo de email para lucrar".
Quem vê essa chamada só se interessa se já conhecer o potencial do email marketing e já está familiarizado de alguma forma com este mercado.
Além disso eu sou específico e falo "São 25 modelos pra você se inspirar e usar nas suas campanhas".
Logo, assumo que ele já tem um negócio e já usa emails pra vender.
Isso afasta a maioria dos curiosos e traz um público mais qualificado para os meus produtos sobre funil de vendas (cursos, mentoria, grupos).
Uma Quantidade Enorme de Pessoas Está Perdendo Dinheiro Por Isso
Nos meus grupos de negócio eu sempre vejo o mesmo erro. Um erro que pode atrapalhar toda a estratégia, por isso é a primeira coisa que nós alinhamos antes de partirmos para a venda.
A tal da Única Coisa.
Quando eu atendo esses clientes eu peço para eles fazerem um exercício:
"Você precisa me dizer qual o único problema que o seu produto resolve."
Eles ficam perdidos para dar essa resposta. Em alguns casos são bem rápidos, mas quase sempre erram.
Quando eles me apresentando o "único problema", quase sempre eu preciso corrigir. Sabe quando você faz a questão errada e o professor marca com o X vermelho? É tipo isso.
Eu entendo perfeitamente o motivo disso.
Em muitos casos, aquele produto resolve vários problemas e eles querem colocar isso como carro-chefe das suas estratégias.
A minha experiência nesse mercado é que isso não dá certo. É por isso que fazemos esse exercício.
Vamos lá, vou ensinar como você pode fazer também.
Digamos que você venda um produto que ensina as pessoas a passar no ENEM.
Naturalmente a chamada será algo como: "Descubra como passar no ENEM de forma fácil e garantida".
Parece bom, mas não é. Apesar de ser específico em falar do ENEM, os problemas que fazem as pessoas passarem são muitos.
Pode ser:
- Procrastinação
- Preguiça
- Falta de motivação
- Falta de memorização
- Nervosismo
- Falta de técnica
- Demora para responder
Viu como existem vários motivos?
Por mais que o seu produto resolva TODOS esses problemas (que eu acho difícil), você deve focar em cada um por vez.
Digamos que o seu curso ensina as pessoas a memorizarem.
Opa! Já temos um problema para resolver. Nós não precisamos atrair o público que tem preguiça ou fica nervoso na hora da prova.
Dessa forma, a nossa chamada ficaria "Descubra 3 Técnicas de Memorização para Aprender na Metade do Tempo e Passar no ENEM Garantido".
Nota a diferença?
Nós deixamos para trás todo público que tinha outros problemas e focamos apenas na "memorização", que é o único problema que o curso resolve.
Mas se o meu produto resolve mais de um problema?
Não tem problema. Aqui tudo tem solução.
Nesse caso, eu indico criar uma estratégia para cada problema.
Você pode criar várias campanhas simultaneamente ou criar campanhas lineares, ou seja, uma após outra.
Por exemplo:
Campanhas simultâneas:
- Como acabar com a procrastinação e passar no ENEM
- Como se livrar da preguiça de estudar e passar no ENEM
- Como ficar motivado para passar no ENEM de primeira
(todas essas campanhas rodando ao mesmo tempo)
Caso você esteja começando e não possa investir muito em divulgação, recomendo o modelo linear:
Campanha 1: Como acabar com a procrastinação e passar no ENEM > Campanha 2: Como se livrar da preguiça de estudar e passar no ENEM > Campanha 3: Como ficar motivado para passar no ENEM de primeira
(uma campanha depois da outra)
Veja um exemplo de campanha linear:

Isso é tudo o que você precisa fazer.
Descobre seu "único problema".
Cria uma chamada para atrair as pessoas certas.
Faz uma oferta que resolve esse problema.
Você pode fazer isso semana após semana, mês a mês.
Se você domina isso, você consegue criar funis lucrativos com velocidade e terá um modelo seguro em mãos.
Lembra do meu erro na campanha ali em cima? Eu só consegui reverter essa situação porque tinha um PROCESSO em minhas mãos. Só precisei criar um produto para o "público errado" e fazer vendas.
Por isso eu falo que esse modelo é seguro, pois por mais que você erre, você pode consertar e até reverter o erro.
Se hoje, você não tem um sistema de vendas claro na sua mente, você está perdendo dinheiro, literalmente.
A boa notícia é que posso lhe ajudar e acompanhar você para fazer certo. Vou te direcionar desde a escolha certa da sua "única coisa" e te mostrar como criar um funil de vendas lucrativo em 30 dias.
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