PARTE #3 DE 3

Como Vender 3x para o Mesmo Cliente
e Lucrar 8x Mais

Ainda não leu a segunda parte? Clique aqui para ir para a parte 2 (importante).

40% do lucro da Apple são de clientes recorrentes.

Ou seja...

Uma boa parte dos seus clientes trocam seus iPhones por modelos mais novos constantemente e/ou compram outros aparelhos, como iPad, Macbook etc.

40%!

40% de 229 Bilhões de dólares dá 91,6 Bilhões.

É muita coisa.

Isso significa que se a Apple não tivesse um modelo de negócios recorrente ela deixaria de ganhar quase 100 bilhões de dólares.

Isso também significa que você pode estar deixando de ganhar muito dinheiro se você não tem um modelo de negócios nesse molde.

Nessa terceira parte eu mostrar pra você como fazer seus clientes comprarem de você pelo menos três vezes mais e levar os seus lucros para o próximo nível.

Automatize seus Processos de Venda

Um grande vantagem de um negócio que está na internet é a automatização.

Você pode deixar seu negócio rodando anúncios, gerando leads e fazendo vendas o tempo todo, literalmente.

Se hoje você só tem um produto, você pode deixá-lo no automático, mas isso vai contra o que nós queremos aqui, que é ter múltiplas ofertas para vender mais para o mesmo cliente.

Você já vai entender.

Lembra da Apple? Vamos fazer igual.

Atualmente eu tenho:

- Curso de SEO
- Curso de Email Marketing
- Curso de Criação de Negócio Online
- Curso de Consultoria
- Portal de Assinatura Recorrente
- Workshop de Funil de Vendas
- Consultoria 1 a 1
- Grupos de Negócios
- Evento Presencial (com mais 2 sócios)

Veja que é como um menu completo.

A ideia é ter soluções para que o cliente não precise ir buscar uma resposta no concorrente.

Se eu tenho um cliente que fez o curso de SEO e agora o cliente quer aprender como monetizar sua lista de emails, tenho um treinamento perfeito pra ele.

Se ele quer algo mais personalizado e pessoal, tenho a consultoria 1 a 1 por Skype.

Se ele não tem como pagar (ainda) e consultoria 1 a 1, ele pode entrar no Workshop de orientação...

e por aí vai.

O que você deve automatizar e o que não deve?

Essa é uma pergunta que vale ouro, honestamente.

Muitas pessoas estão automatizando processos que não deveriam e por isso não estão convertendo em vendas.

Por outro lado, pessoas estão fazendo processos manuais que poderia ser facilmente automáticos.

Deixa eu te mostrar um exemplo pra que você entenda:

1. Um profissional tem um produto de R$ 100 e ele fazer um webinar toda semana para vender esse produto.

Sinceramente, não vale a pena fazer um webinar de 2 horas, preparar slides, divulgação, gastos com anúncios etc pra vender um produto de R$ 100.

E vamos ser honestos, você teria que vender uma grande quantidade para valer a pena todo o planejamento e esforço.

Esse processo poderia ser facilmente automatizado.

Poderia ser uma sequência de emails, poderia ser uma oferta direta ou até um webinar automático.

Por outro lado, temos a seguinte situação:

2. Um produto de R$ 5.000 sendo oferecido apenas com uma série de emails automáticos.

Quando o produto é de valor mais alto, é necessário fazer uma interação um pouco maior com o público.

Neste caso, um webinar seria perfeito e valeria muito a pena.

Se, durante o webinar, forem feitas 3 vendas, já tem um faturamento de R$ 15.000.

No primeiro exemplo, você precisa de alto volume de vendas, já no segundo exemplo você precisa de poucas vendas para alcançar um bom lucro.

É melhor automatizar um processo que precisa de volume e deixar o processo mais refinado pra fazer manualmente, em tempo real.

Beleza! Entendido isso, aqui estão os ingredientes pra você deixar seu sistema de marketing automatizado na medida.

- Uma página de captura de emails
- Um autoresponder
- Uma sequência de emails com conteúdos e oferta
- Algumas páginas de conteúdo
- Uma página de vendas

Isso fica rodando 100% no automático, mas a parte manual é a seguinte:

- Um email para segmentação (separar interesses)
- Campanha personalizada para o segmento
- Páginas de conteúdo
- Página de vendas
- Webinar (opcional)

Com isso você ganha no volume (automático) e nos produtos mais caros (manual).

Agora que entra a parte de vender várias vezes.

Como Vender Pelo Menos 3x Para o Mesmo Cliente

Conseguir novos clientes é muito caro.

Criar campanhas, fazer anúncios, criar conteúdos... e geralmente a taxa de conversão de quem compra pela primeira vez é baixa.

O segredo está na "recompra".

A Apple todo ano lança novidade. Quem quer se atualizar, compra a nova versão do celular ou de algum outro aparelho.

Mas não para aí. Eles têm uma solução completa para os clientes.

Se você compra o iPhone, vai ter um pouco de dificuldades para integrar com o seu computador comum.

Para melhorar essa interação, é ideal ter um computador da Apple, como iMac ou Macbook.

Aí você quer ler livros, fazer anotações, fazer uma apresentação para um cliente, mas não quer levar um notebook de 2kg. Surge o tablet deles, o iPad.

Só aí você já tem 3 produtos Apple: iPhone, iMac e iPad.

Sem contar com fones de ouvido, Apple Tv e outras coisas que eles têm.

Moral da história:

1. Eles se tornam uma empresa completa para quem precisa de vários produtos diferentes e querem integrar tudo num lugar só.

Pra que comprar da Samsung se eu posso fazer uma integração perfeita entre todos os produtos Apple?

2. Seu celular está ultrapassado? Vem aqui na loja que a gente faz um upgrade pra você. Só dar seu celular e pagar a diferença que você leva um novinho em folha.

Eu faço isso no meu negócio.

Meus alunos aprenderam a gerar tráfego mas ainda não fizeram vendas? Tenho um treinamento pra você vender com emails.

Já sabe vender e tem um bom faturamento, mas quer aumentar o lucro? Tenho um workshop que eu vou orientar você no seu negócio.

Não consegue pagar por uma consultoria agora? Entra no portal de assinatura, vê meus processos e tira dúvida lá com a gente.

Ao invés do cliente comprar só um produto de R$ 100, ele acaba adquirindo outros produtos.

Se antes ele só tinha um produto de R$ 100 para comprar, hoje ele pode comprar mais um de R$ 300 e outro de R$ 400, totalizando R$ 800 de LTV.

Ou seja, 8x mais lucro. 

Com o mesmo cliente.

E isso pode ser feito em qualquer negócio.

Se você compra um celular, te oferecem uma garantia estendida. Se você compra um fogão inox, a empresa te oferece um limpador de inox exclusivo deles.

No salão, vai cortar o cabelo, aproveita e faz a barba com um preço melhor.

Hoje em dia tem até cerveja e salgadinho nas barbearias. Mais um combo de venda.

Crie seu Sistema Invisível de Vendas

Se um cliente compra um produto de R$ 100 de você e não compra mais nada nunca mais, o LTV (lifetime value - valor ao longo do tempo) dele é R$ 100.

Ou seja, esse cliente lhe gerou R$ 100.

Quando você entende como montar um sistema de emails lucrativos, você faz com que esse mesmo cliente compre outro produto de você.

Talvez ele compre mais um ou talvez até compre tudo que você vender. Acontece.

Recentemente eu fiz três ofertas inéditas para a minha lista de emails.

- Um ebook de R$ 27 que gerou um pico de vendas (volume) ativando as pessoas que nunca mais tinham comprado nada
- Um produto de R$ 997 que gerou vendas a partir das pessoas que foram "ativadas"
- Um grupo fechado de R$ 2.997 com uma porcentagem de quem comprou anteriormente

Se eu não tivesse enviado esses emails de forma estrategicamente, nenhuma dessas vendas "extras" teriam acontecido.

Sem contar que depois fiz mais algumas vendas do portal de assinatura e de outros produtos.

Você só precisa seguir um método validado.

O maior erro das pessoas é querem encontrar uma ideia ultra secreta que vai fazer dinheiro rápido.

Enquanto alguns procuram essa "ideia", outros estão lucrando com processos que funcionam.

Não tem segredo. O básico é o que funciona.

O resumo básico do processo é: captar emails, enviar emails, criar ofertas e vender.

E isso tem funcionado durante anos, gerando milhares de vendas.

Ao longo desses anos eu aprendi muita coisa. Testei centenas de anúncios, dezenas de conteúdos, modelos de emails, cores de botão, páginas de vendas, vídeos e tudo mais que você possa imaginar.

Isso me custou caro, pois além de pagar por publicidade, ferramentas, mão de obra etc, eu paguei para aprender tudo isso.

A verdade é que esse é o meu trabalho.

Eu sou apaixonado por testar essas coisas, de virar a madrugada escrevendo emails e acompanhar as vendas acontecendo.

Porém, eu sei que você provavelmente não tem esse tempo e quer cortar caminho logo. Então eu criei algo que vai te ajudar nisso.

Você precisa de um método que eu chamei de Emails 8X.

Se você tem um produto que não vende tão bem, talvez você precise criar uma nova campanha de emails.

Se você tem um bom produto e quer vender ainda mais, eu vou mostrar como maximizar seus ganhos com uma estrutura correta.

Tudo o que você precisa é ter um produto, o resto eu te mostrar como fazer.

Você pode clicar no botão abaixo para reservar seu lugar e começar a vender.

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