LIÇÃO #1 DE 3:

"O Dia Que Descobri o Que Eu, o Temer e Você Temos Em Comum e Como Isso Irá Triplicar Suas Vendas..."

De: Vicente Sampaio

Quando eu entendi isso, eu consegui controlar minhas vendas todos os meses e nunca mais fiquei desesperado, sem saber se iria ganhar algum dinheiro no próximo mês ou não.

Há anos passei de "não ganha nada com internet" para "ganho dinheiro com segurança todos os meses trabalhando com internet".

Isso só foi capaz graças a algo que eu, você e o Temer temos em comum.

Sim, o presidente Michel Temer.

Bom, eu sei que pode ser estranho, mas é a mais pura verdade. Preparado?

Nós usamos email.

É isso.

Eu, você e o Temer usamos emails. Provavelmente todos os dias.

Uma forma de comunicação simples, mas capaz de gerar milhões de vendas todos os dias.

Embaixo do seu nariz... e você nem está vendo.

Uma máquina poderosa e "invisível" de vendas está funcionado no exato momento que você lê isso.

E é exatamente isso que irá fazer você triplicar (ou quem sabe quadruplicar) suas vendas nos próximos meses.

Você pode me perguntar "Mas o que tem a ver eu e o Temer usarmos email com ganhar dinheiro na internet?"

Simples, meu caro.

Todo mundo usa email hoje em dia.

Nem todo mundo tem Facebook ou WhatsApp, acredite! Mas todo mundo tem email.

E se você tem emails de pessoas interessadas no seu produto ou serviço, você tem o bem mais escasso atualmente, que é a atenção.

Hoje, atenção = dinheiro.

Quanto mais pessoas estão vendo a sua mensagem, mais dinheiro você pode ganhar.

As empresas pagam caro para ter sua atenção. Quem tem mais atenção e uma boa oferta ganha o jogo.

Hoje as pessoas estão fazendo mil coisas. No Facebook, WhatsApp, assistindo Netflix, vendo o Instagram, enviando mensagens... ufa!

Ter a atenção dessas pessoas para o seu negócio é muito difícil e caro.

Imagine o seguinte: Você precisa mandar uma mensagem para 20.000 pessoas AGORA.

O que você faria?

Pode pensar mais um pouco, eu espero.

Faria anúncios? Atingir 20.000 pessoas diretamente não é barato.
Faria um conteúdo no blog? Será que 20.000 pessoas veriam o conteúdo agora?
Divulgaria na sua rede social? Será que ela tem este alcance todo?

Essas formas acima são totalmente válidas, porém você já precisa ter uma base grande de visitantes no seu site ou precisa de um investimento muito alto para sua mensagem atingir milhares de pessoas.

Qual seria a minha resposta para esta pergunta?

Eu enviaria um email para 20.000 pessoas da minha lista e saberia que todas receberiam.

Claro que nem todas irão abrir os emails ou iriam ler, mas eu tenho a garantia que todas receberam a mensagem.

Eu lembro do dia que trabalhava em um agência de marketing digital e enviei um email para a base de emails de um cliente.

Em poucos minutos as vendas começaram a "pipocar".

Aquilo foi surreal. Apenas um email que enviamos gerou milhares de reais para ele.

Sem escrever conteúdo no blog, sem gastar mais com anúncios, sem precisar gravar vídeos.

Apenas um email com uma oferta "Compre Agora".

O Email Marketing Está Morto?

Olha, eu sei que provavelmente você já deve ter escutado algo como:

- O email morreu!

Pessoas reclamando que a taxa de abertura dos seus emails caiu absurdamente e que é IMPOSSÍVEL ganhar dinheiro mandando emails.

Outras pessoas dizem que o futuro é o "chatbot" do Facebook.

Chatbots também são bons e eu até uso.

O problema é que quando você usa Facebook, YouTube, Chats ou qualquer outra plataforma, os dados NÃO são seus.

É aí que mora o GRANDE problema.

O seu negócio fica refém de grandes empresas que lucram milhões por ano com seus dados.

Imagine se você tem uma fanpage no Facebook com 1 milhão de seguidores e em algum momento o Facebook fecha as portas...

Ou apaga sua fanpage.

Ou simplesmente muda as regras do jogo e você não pode mais se comunicar com seu público.

Eu conheci donos de negócios que faturavam muita grana com fanpages, até que o Facebook acabou com o alcance delas.

O faturamento despencou junto.

Se mudam a regra, seu negócio pode falir.

E isso não acontece e nunca vai acontecer com o email.

A lista de emails é sua.

Pessoas escolheram dar seus emails para receber seu material. Você pode guardar essa lista de contatos onde quiser.

Ela não é do Facebook, nem do Google, nem da ferramenta de envio de emails que você usa.

Apesar de eu usar várias estratégias, como vídeos no YouTube, Instagram, Facebook Ads, Chatbot, eu não deixo de captar novos emails todos os dias.

Como Transformar Emails em Dinheiro
na Sua Conta Bancária?

Você já deve ter escutado que "o dinheiro está na lista".

E eu concordo em partes com isso.

Mas a verdade é que o dinheiro está na ATENÇÃO que as pessoas da sua lista dão para as suas mensagens.

Imagine que você tem uma lista onde apenas 1% das pessoas abrem seus emails. 99% delas não está vendo sua mensagem, logo nunca irão comprar de você.

Para você saber, a média da taxa de abertura de emails do mercado é em torno de 20%.

Mas nos meus funis, eu tenho experimentado um resultado bem melhor, como este abaixo:

Só o fato da minha taxa de abertura de emails ser maior que o dobro da média do mercado, isso me dá uma vantagem absurda.

Isso mostra que o dobro das pessoas abrem meus emails, comparado com a média, e que eu tenho o dobro de chance de vender.

A cada 1.000 pessoas, 420 abrem meus emails.
Enquanto, de acordo com a média do mercado, apenas 200 pessoas abririam.

E 220 pessoas podem fazer uma diferença gigante no faturamento do seu negócio no final do mês.

Agora vamos à outra questão muito importante:

Quantos emails eu preciso ter para ganhar dinheiro?

A resposta para essa pergunta é um grande "depende".

Depende de vários fatores que falaremos mais adiante nesta série de lições, portanto não existe um número exato.

Já vi lista de 1.000 pessoas vender R$ 20.000...
Assim como já vi lista de 10.000 pessoas não vender NADA.

Porém, se você é como eu e não se contenta com essa resposta, eu consegui essa "calculadora de emails e faturamento":

Esses valores não são regra, mas são médias bem comuns do mercado.

Se você tem uma lista de 5.000 pessoas, pode faturar R$ 8.000 por mês.
Se tem uma lista de 15.000 pessoas, pode faturar R$ 24.000 por mês e por aí vai...

Mas como transformar as pessoas da minha lista de emails em clientes?

Existe uma "fórmula" muito simples que eu uso e que sempre funciona e vou compartilhar agora com você.

Todos os dias entram pessoas na minha lista de emails. Pessoas interessadas em vários assuntos, seja SEO, afiliados, agências, pessoas que querem começar a ganhar dinheiro na internet até pessoas já avançadas nisso.

Para TODAS estas pessoas o processo é o mesmo.

Sempre. Desde 2015.

A pessoa se cadastra > Recebe emails de engajamento > Recebe emails de oferta.

A pessoa comprou? > Recebe emails de uma nova oferta.

A pessoa não comprou? > Recebe emails de reengajamento e de uma nova oferta.

É muito simples e funciona sempre.

Algo muito importante, mas que poucos sabem é que a quantidade de emails que serão enviados deve ser proporcional ao preço do produto/serviço que você vende.

- Para produtos de preço baixo (R$ 50 a R$ 200), você pode enviar de 3 a 5 emails.
- Para produtos de preço médio (R$ 300 a R$ 700), você pode enviar de 7 a 10 emails.
- Para produtos premium (R$ 2.000 a R$ 5.000), é natural enviar de 15 a 20 emails.

Quanto mais caro o produto, mais engajadas as pessoas devem estar.

O Primeiro Passo para Triplicar (ou Quadruplicar)
Seus Resultados Usando Email

Quanto mais maturidade a sua lista tem, melhor.

Se você começou a captar emails há uma semana, é pouco provável que você consiga vender um produto de valor maior para estas pessoas.

Por outro lado, ao longo das semanas que se passarem, essas pessoas vão confiando mais em você e vão vendo suas mensagens constantemente.

Isso naturalmente aumenta as chances de você vender mais para estas pessoas.

O grande problema que eu vejo é que muitos profissionais querem criar uma sequência mágica de 10 emails e esperar as vendas acontecerem.

E isso não funciona.

Você pode vender alguns produtos sim, mas provavelmente não vai conseguir manter isso por muito tempo.

Por isso você precisa "maturar" a sua lista de emails.

A sequência que eu sempre uso é

1. Conteúdo
2. Conteúdo
3. Conteúdo
4. Oferta
5. Conteúdo
6. Conteúdo
7. Oferta
8. e assim sucessivamente...

Isso funciona muito bem por dois motivos:

1. Os conteúdos fazem as pessoas se interessarem pela solução que o seu produto dá a elas.

2. Você faz ofertas no tempo certo, ao invés de levar anos para oferecer o seu produto, o que acaba com suas vendas.

Quando você dá conteúdos para as pessoas, elas pensam "Caraca! É isso mesmo. Faz todo o sentido" e passam a acompanhar você mais de perto.

E quando você faz ofertas com certa frequência, você não entra na "zona de amizade" do seu contato.

A "zona de amizade" acontece quando você SÓ envia conteúdos e acostuma as pessoas da sua lista a receberem apenas conteúdos, sem venda. Daí, no dia que você tenta vender algo, as pessoas vão responder "Você quer me vender? Pensei que estava na sua lista apenas para receber coisas grátis".

Eu já ouvi isso e a sensação de estar trabalhando de graça é horrível.

Por isso eu sempre digo:

Encare isto como um negócio e não tenha medo de oferecer o seu produto SEMPRE. Se você não oferece, pode ter certeza que o seu concorrente irá fazer e as pessoas da sua lista irão comprar dele.

É como se você estivesse guardando o último pedaço de bolo na geladeira para comer em uma ocasião especial, mas chega seu irmão e come tudo.

Quando você entende isso, suas vendas tendem a aumentar, pois os assinantes da sua lista passam a lhe ver como uma pessoas que vende as soluções para os problemas dela e não apenas um "amigo que envia conteúdos gratuitos".

Agora preste atenção neste gráfico abaixo:

Esta foi uma simples campanha de ativação que eu fiz para vender um eBook por R$ 27.

Eu tive um pico de 82 vendas deste ebook em um dia.

Mas o meu objetivo não era ficar rico com este ebook heheh

A ideia era fazer as pessoas que compraram o ebook entrarem no modo "comprador", para daí em diante eu poder fazer novas ofertas para ela.

Na sequência em vendi produtos de R$ 495, o que me gerou mais um faturamento.

Isso sem fazer novos anúncios, nem conteúdos no blog, muito menos vídeos no YouTube.

Apenas enviando emails para a lista que já existia.

Resumindo, o que você deve fazer é:

- Criar uma lista de emails o mais rápido possível, caso ainda não tenha
- Se relacionar com esta lista usando a sequência de "conteúdo + oferta"
- Criar ofertas diferentes respeitando a "maturação" da sua lista
- Medir os resultados e testar novas abordagens a fim de melhorar o faturamento

Em muitos casos você irá enviar uma sequência de emails de conteúdo, depois irá fazer uma oferta, mas o resultado será ZERO vendas ou quase nada.

Mas deixa eu te falar uma coisa:

Isso é completamente normal.

Por muitas vezes eu mandei dezenas de emails que as pessoas simplesmente ignoraram. Quase ninguém abriu e muito muito menos comprou.

É por isso que você precisa testar sua oferta, sua mensagem e saber se está falando para o público certo.

Em alguns casos a sua oferta está boa, seus emails estão muito bem escritos e seu produto é sensacional, mas o problema é que você atraiu pessoas que não tinha interesse ou simplesmente não tinham dinheiro.

E serão esses pontos que nós iremos falar na lição #2.

Você irá descobrir:

- Que você não precisa de mais tráfego para ganhar mais dinheiro (polêmico)
- Como atrair as pessoas certas, interessadas na sua mensagem e com dinheiro

Você vai entender que apenas fazer anúncios ou conteúdos no seu blog ou no YouTube não são suficientes para você aumentar suas vendas, como muitos acreditam.

Sem uma estratégia por trás, você não irá vender nada.

Por isso nós iremos detalhar o que você precisa entender para colocar sua máquina de vendas rodando 100%, sem ficar quebrando a cabeça.

Nós também iremos ver como atrair as pessoas certas apenas usando a mensagem certa.

Esqueça segmentações complexas de anúncios ou coisas do tipo.

Você vai ver que a sua mensagem é responsável por 90% da interação das pessoas com seu negócio.

Além disso, é a sua mensagem que vai fazer você aumentar a sua taxa de abertura, assim como eu aumentei a minha para 42%.

Agora eu peço só um favor. Deixe seu comentário abaixo falando o que achou desta lição para que eu possa lhe entregar o melhor conteúdo para ajudar o seu negócio a vender muito mais.

Nos vemos em breve.

Mantenha-se forte.

Vicente Sampaio

Clique aqui para acessar a parte 2.

Deixe Seu Comentário Abaixo Se Você Acredita Que Pode Usar Emails Para Vender Com Segurança e Previsibilidade nos Próximos Meses