O Método de Hollywood e dos Grandes Líderes Mundiais
O Poder de uma História para Convencer, Persuadir e Influenciar Massas
O que diferencia o melhor advogado da sua cidade dos demais não é a quantidade de leis que ele conhece, mas sim como ele convence o júri.
E para convencer pessoas, você precisa dominar a arte de contar histórias.
Recentemente eu vi um experimento que transformou US$ 128,74 em US$ 3.612,51, como você pode comprovar na imagem abaixo:

Eu vou começar essa série pelo fim e dizer: histórias vendem. Essa é a "moral" da nossa série.
Agora você tem duas saídas.
Uma é falar "isso eu já sabia" e sair dessa página e a segunda é continuar lendo e descobrir com os grandes líderes mundiais e os diretores de Hollywood conseguem influenciar e convencer pessoas.
Se você ainda está lendo é porque decidiu seguir, mas antes eu preciso falar algo muito sério. Não use esse conhecimento de maneira antiética.
Palavras podem ser escritas e ditas de tal forma que catástrofes podem acontecer.
Nesse momento você pode estar me chamando de exagero e achando que falo isso para lhe convencer que isso é realmente poderoso, mas não.
Hitler convenceu centenas de milhares de alemães a embarcarem na sua louca ideologia, o que causou mais de 1 milhão de mortes durante o holocausto.
Estou falando de persuasão aqui, que você pode usar para fazer pessoas tomarem a decisão, assim como pode (mas não deve) usar para convencer pessoas a fazerem más escolhas.
Dito isso, acredito que podemos dar continuidade. Estamos combinados?
O script perfeito para transformar
leitores em espectadores fiéis
A grande vantagem de dominar um método para escrever textos que influenciam é que a história você já tem.
Tudo que você precisa fazer é saber contá-la do jeito certo.
Essa é uma habilidade que uma pequena parte dos profissionais domina. E esse pequeno grupo que está vendendo.
Atualmente, a concorrência é enorme na internet. A única coisa que irá diferenciar o seu produto dos concorrentes não é a qualidade, muito menos ser uma celebridade.
O diferencial é a sua história.
Pense por um minuto. Você vai ao supermercado e na seção dos doces se depara com dezenas de opções.

Se você não tem um preferido, você ficará confuso.
Eu lembro que sempre pegava o Alpino ou um caixa de Bis, mas logo surgiu um chocolate com uma história diferente.
O Kit Kat chegou falando que seu chocolate tinha um diferencial, que era fácil de quebrar para comer por etapas ou dividir com os amigos.
A história criada para o Kit Kat era de "um chocolate que se possa levar para o trabalho". Até hoje é usada a frase "faça uma pausa para um Kit Kat".
Esse conto gera interesse, faz com que as pessoas se conectem com a ideia de levar o doce para o trabalho e desperta a curiosidade de provar o chocolate na próxima vez que forem ao supermercado.
Se o Kit Kat tivesse chegado ao mercado sem nenhuma história, provavelmente teria sido mais um na multidão.
Hoje ele é um dos meus chocolates favoritos. E o de muita gente.
Para dominar a arte de contar histórias e fazer suas vendas dispararem, você precisa de fazer algumas perguntas.
- Quem
Quem é a pessoa que você quer se conectar. Não falo de dados como "mulher, casada, entre 25 a 40 anos". Isso pode ser importante, mas não é o suficiente.
Você precisa entender a situação que a pessoa está passando para montar sua mensagem em torno disso.
O seu texto deve se conectar com um problema que o leitor está passando. Quando isso acontece, o leitor pensa "nossa, esse texto é para mim".
Com certeza você já leu algum texto ou assistiu um vídeo e pensou algo do tipo. A sensação de "ele está falando comigo" não é por acaso.
Existe um modelo que poucos conhecem para identificar pontos de dor e gerar uma conexão imediata.
- Por que
Este é o motivo pelo qual você está compartilhando essa história. Esse é o propósito do seu produto.
Recentemente vi uma carta de vendas que falava "a indústria dos alimentos está envenenando a sociedade. Não podemos deixar isso continuar".
Esse é o propósito. O motivo pelo qual o texto está sendo escrito e divulgado. Pode ser um alerta ou algo do tipo, mas precisa de um inimigo em comum.
Isso soa como "nós contra eles" e essa estratégia é muito poderosa. Isso é algo usado inclusive nas eleições. Você deve ter percebido isso nas últimas eleições dos EUA e aqui no Brasil.
- O que
Durante sua jornada você apresenta "o que" foi feito para resolver o problema. Essa etapa mostra que você tem a solução para o problema.
Você não precisa passar dias para
criar um texto de vendas
Algumas pessoas ficam dias, semanas e até meses para criar uma página de vendas.
Em muitos casos a inspiração não vem ou não sabem por onde começar. Ou pior, não têm um método para seguir.
Isso é frustrante.
Hoje eu escrevo uma carta de vendas de alta conversão em horas. Mas antes não era assim.
Já passei noites sem dormir, comendo Bis com Coca Cola durante a madrugada para me manter escrevendo. Nada saudável, né?
No outro dia, quando colocava a página no ar, o pior acontecia. Zero vendas. Nada.
Era desesperador, afinal deixei de dormir e investi horas para fazer algo que achava estar bom.
O problema é que eu não tinha onde me inspirar e muito menos um método.
Depois eu passei a estudar cartas de vendas que eu via que vendiam muito bem. Comecei a ver padrões, anotar estruturas e, o principal, passei a praticar.
Passado um tempo eu estava escrevendo cartas de vendas com muita velocidade. Só esse ano foram pelo menos 6.
- Nova carta de vendas do Sistema Invisível de Vendas (R$ 197 a R$ 297)
- Programa de Mentoria Grupo dos 12 (R$ 997)
- Criação de Funil em 30 Dias (R$ 997)
- Grupo de Orientação de 30 dias no Telegram (R$ 497)
- Guia do Funil de Alto Ticket (R$ 27)
- Mentoria Elite (R$ 5.000)
Foram produtos de preço baixo a produtos de alto ticket. Cada uma carta de vendas deve seguir um molde de acordo com o preço, a situação do leitor, o problema que ele resolve e o tipo de solução que eu vou oferecer.
Se é algo que toma meu tempo, é mais caro e precisa ser um processo mais sofisticado de escrita.
Produtos em formatos já produzidos, que não exige meu acompanhamento, possuem cartas de vendas mais diretas e seguem uma estrutura de convencimento rápido.
Bom, acho que já falei demais por aqui. O que mostrei até agora é o suficiente para você dar o pontapé inicial na sua página de vendas de alta conversão.
Agora eu peço que você deixe seu comentário abaixo para que eu possa entender qual a sua maior dificuldade no momento de escrever um texto que vende.
Fique atento ao seu email que logo você receberá mais um material que irá te ajudar nesse processo de vender com textos.
Até mais!