7 Razões Para Começar um Negócio Na Internet Com um Blog

negocio-na-internet

Tudo bom? Podia estar melhor, né? Deixa eu te dizer uma coisa antes de começar o texto: estou aqui apenas para te dar MOTIVOS para começar um blog e ganhar dinheiro na internet. Se você está em dúvida se deve ou não investir nisso, este texto é pra você. Tudo que vou falar aqui é baseado em coisas que eu, amigos e pessoas do meu círculo social vivenciaram ao investir em blogs para começar um negócio e ganhar dinheiro na internet. Se você quer saber como isso afeta o estilo de vida das pessoas e se é algo que daria certo pra você, continue lendo.

1- Mais tempo pra fazer o que você quiser ou precisar

Boa parte da minha vida profissional aconteceu dentro de escritórios. Os colegas eram legais, alguns dias eram bem divertidos, mas tudo tem seus prós e contras, não é mesmo? Trabalhar com blogs te dá a chance de eliminar de uma vez por todas o trânsito da sua vida (ok, pelo menos da sua vida profissional).

Veja bem, eu trabalhava 5 dias por semana e levava, me média, 40 minutos para chegar e 40 minutos para voltar do trabalho, ou seja, 1h20min por dia. Quando comecei a me dedicar exclusivamente aos blogs eu ganhei, automaticamente, 1h20min no meu dia, mas tem gente que ganha mais tempo que isso…

De que forma você poderia usar esse tempo extra?

– Exercícios físicos (agora não dá mais pra dizer que não tem tempo pra academia)
– Melhorar o sono (se você tinha poucas horas de sono, agora tem a chance de ajeitar isso)
– Adquirir um novo hobby ou abrir mais espaço para um já existente (eu, por exemplo, estou lendo mais)

Esses são apenas alguns exemplos. Além da economia de tempo também há a de dinheiro, seja com a passagem do transporte público ou de gasolina, e olha que eu só tô falando do tempo que você está deixando de perder com o trânsito…

Ao trabalhar com blogs você pode escolher os seus horários de trabalho. Quer trabalhar em períodos fracionados do dia? Você pode. Quer trabalhar em dias alternados? Tudo depende de disciplina e planejamento. Há pessoas que não conseguem lidar bem com o poder ter o controle sobre a própria rotina, mas se você acredita que isso lhe faria bem, ter um blog que dá dinheiro é uma ótima ideia a ser cogitada.

2- Seu esforço vale mais

A não ser que você trabalhe com comissões, não importa o quão bem você faça o seu trabalho, você não ganhará a mais por isso. Com os blogs não é assim que funciona…

Quanto mais você se esforça, mais rápido os resultados aparecem, mas preste atenção, isso só acontece quando você trabalha de forma inteligente. Se esforçar apenas para dizer ou sentir que está trabalhando duro não é garantia de que as coisas darão certo. Diferente do seu trabalho, em que sua competência lhe rende um salário fixo, o blog lhe recompensará de acordo com a relevância das coisas que você faz ou que você fez. Exatamente, os blogs lhe recompensam não só pelo esforço que você está fazendo no momento, mas pelo esforço que você já fez. Vou te explicar isso direitinho no próximo tópico.

3- Um blog funciona 24h por dia, até mesmo enquanto você dorme

Todo mundo sabe que os sites/blogs estão na internet o tempo inteiro, isso é óbvio. O que você talvez não tenha parado pra pensar é o que isso significa para um blog de negócios, ou seja, um blog que gera dinheiro.

Imagine um vendedor de carros. Sempre que ele quer vender um veículo precisa explicar vários detalhes para o possível cliente. Se ele tentou vender um Peugeot 2016 para 3 pessoas diferentes no mesmo dia, significa que ele teve que falar 3 vezes sobre o mesmo carro e seus detalhes, não é mesmo?

Enquanto o vendedor precisa se esforçar para cada tentativa de venda, você, com um blog, só precisa se esforçar para criar e divulgar um conteúdo que fará toda a argumentação para você, não importa para quantas pessoas. Mágico, não?

Neste momento o meu texto está me ajudando a argumentar com você as vantagens de criar um blog para gerar dinheiro com a ajuda da internet, mas você não é a única pessoa que está tendo essa conversa comigo. Eu me esforcei uma vez para criar esta argumentação, mas ela está trabalhando para mim sempre que alguém lê este texto.

Além disso, há outra vantagem. Enquanto você lê este texto outras pessoas estão lendo diferentes textos aqui no blog, ou seja, é como se eu estivesse conversando com diferentes pessoas sobre os mais variados assuntos ao mesmo tempo, e cada uma dessas conversas pode me render uma venda (caso eu esteja tentando vender algum produto ou serviço). Viu como funciona a mágica?

Pra você ter ideia, já saí pra tomar açaí com um amigo e enquanto a gente conversava apareceram umas 3 ou 4 notificações de venda no meu celular. O meu blog fez vendas para mim enquanto eu fiquei 2h horas batendo papo durante um lanche. Legal, né?

Blogs têm um alto potencial para gerar vendas, basta você saber como lidar com isso para economizar tempo e ganhar mais dinheiro.

4- Trabalhar de qualquer canto

Esse é um dos benefícios mais usados como propaganda por quem tem a liberdade do home office e está ao seu alcance se você começar a trabalhar com blogs. Eu já fiz viagens, seja para São Paulo ou para Buenos Aires, e pude trabalhar enquanto isso.

Claro, não passei o dia trabalhando enquanto viajava, não quero torrar o meu dinheiro com hotel assim. O que eu quero dizer é que você tem mais liberdade para fazer o que quiser sem se preocupar tanto com trabalho. Deu algum problema no meu blog? Posso resolver do quarto do hotel. Estou precisando fazer divulgação pelas redes sociais? Faço do meu próprio celular enquanto estou no shopping.

Há também a vantagem de poder aliviar a rotina mudando um pouco de ambiente. Posso ir até uma cafeteria e trabalhar por lá durante a manhã, não há problema, inclusive conheço algumas pessoas que fazem isso.

Tem até quem gosta de viajar para passar o dia trabalhando e curtir parte da tarde e da noite na nova cidade. Cada um aproveita este benefício do jeito que achar melhor.

5- Não precisa de rios de dinheiro para começar

Se alguém te disse que você não vai gastar nada para ganhar dinheiro na internet, cuidado! Ou essa pessoa está mentindo ou ela está repassando uma mentira que disseram a ela.

É preciso sim de dinheiro para criar o seu blog ou para investir em outros meios de negócio dentro da internet, mas saiba que o investimento é bem menor do que o que você precisaria fazer se quisesse abrir um negócio convencional.

Com R$ 500,00 ou apenas pouco mais da metade desse valor é possível criar o seu blog e começar a produção de conteúdo para atrair público e, consequentemente, futuros clientes.

Algumas pessoas vão te dizer pra fazer um blog sem gastar um centavo, usando servidores e domínios gratuitos, mas eu sou completamente contra isso.

Usar tudo gratuito é quase a mesma coisa que pedir para ter problemas no futuro, mas não vamos falar sobre isso por enquanto. O que você precisa ter em mente é que para ganhar dinheiro com blogs você vai precisar investir seu tempo E O SEU DINHEIRO, mas em uma quantia MUITO MENOR do que a necessária para outros tipos de investimento, e que essa é uma grande vantagem para quem quer muito mudar de vida e se sente incapaz por conta de problemas financeiros.

6- Sem limitações de uma loja física

Quem ganha dinheiro com blogs muitas vezes trabalha com a venda de informação, seja através de e-books, cursos, palestras, e isso traz algumas grandes vantagens:

– Não precisa de ponto comercial (você apenas contrata um servidor para hospedar seu blog, que é dezenas de vezes mais barato que um ponto)

– Atende um público internacional

– Você está livre de todos os gastos de trabalhar com estoque (a não ser que pretenda criar um e-commerce no futuro)

– Bem menos burocracia para montar o negócio

7- Qualquer um pode começar um negócio na internet

Você sabe consertar uma geladeira? Pois é, eu também não. O grande problema com ganhar dinheiro na internet é que as pessoas param quando acham “muito complicado” os processos de criação e manutenção de um blog. “Ahh, eu não entendo de tecnologia”. Amigo(a), deixa eu te contar uma coisa…

No programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, tem um quadro chamado Agora ou Nunca. Nele, uma pessoa comum, assim como eu e você, é escolhida para cumprir uma determinada tarefa, ao vivo, no palco do programa, e essa tarefa é algo que ela nunca fez antes, como acertar várias cestas de basquete, andar em um monociclo, construir um castelo de cartas, enfim…

O participante tem alguns dias para treinar e ficar pronto para a performance ao vivo. Se tudo sair certinho ele ganha 30 mil reais. Pode parecer difícil conseguir ficar bom em algo com apenas alguns dias de treino, mas saiba que muitas pessoas ganham o prêmio. Trabalhar com a internet é a mesma coisa. Tudo que você precisa é de prática e paciência para continuar aprendendo a “usar a tecnologia”.

Antes de dizer que não consegue e desistir de vez da ideia, que tal se comprometer, de verdade, a praticar e aprender a como usar as ferramentas que a tecnologia lhe dá? Com a ajuda certa, que pode ser obtida gratuitamente em vídeos ou textos em formato de tutorial, é possível aprender todos os passos necessários para saber o básico e dar conta de criar e manter seu blog.

Quando o negócio for andando e precisar crescer, basta contratar um profissional como um programador para fazer algumas alterações importantes e complexas.

Conheço pessoas mais velhas que eu, na faixa dos 40 ou 50 anos, que conseguiram criar blogs e montar negócios com a ajuda da internet, assim como já vi pessoas com 20 anos de idade penando para aprender essa parte técnica, por isso não ache que o seu problema é a idade ou falta de conhecimento. É tudo questão de ter foco e saber onde e como pedir por ajuda para alcançar o seu objetivo.

Quer ajuda para que tudo dê certo nesse novo estilo de vida que você pretende seguir? Eu tenho muito mais dicas pra compartilhar com você ainda! Curta o Marketing Boss no Facebook e pode ter certeza de que conversaremos novamente.

Até a próxima!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.