PARTE #3 DE 4:
Fature 8x Mais Sem Precisar Investir Mais Dinheiro
(Clique aqui para ir para a parte #2)
Se você investiu R$ 10.000 em anúncios e faturou R$ 20.000 é muito comum achar que investindo R$ 20.000 o retorno será de R$ 40.000.
Mas essa conta não bate.
Em 90% dos casos isso não acontece. Por vários motivos, como o custo por clique ou a responsividade do seu anúncio.
Muitos profissionais e empresários estão perdendo dinheiro tentando escalar seus ganhos "à força".
Eu vi muita gente perder dinheiro assim.
A verdade é que você acaba não conseguindo controlar alguns fatores, como o próprio pixel do anúncio.
Se fosse fácil assim seria bom demais né?! Só colocar mais dinheiro e as vendas iriam aumentar como mágica.
Mas deixa eu te dizer a parte boa.
Há uma forma de aumentar seus ganhos em 8x sem precisar colocar mais dinheiro em anúncios.
Os seus resultados podem variar, é claro. Geralmente eu vejo resultados aumentarem em 3x, 5x e em casos excelentes, em até 8x.
Muitas vezes o que acontece é que as pessoas não têm um processo definido após o anúncio.
Elas fazem os anúncios, pegam emails, mandam algum conteúdo e tentam vender alguma coisa.
Acaba aí.
Se não venderem (o que não é difícil de acontecer), elas perdem dinheiro e a lista de contatos fica parada pra sempre.
Eu vou mostrar como um conceito simples do marketing que aprendi na faculdade pode mudar a forma como você vende hoje.
Os tipos de produtos e os seus
maximizadores de lucro
Eu participo de alguns grupos de WhatsApp, mas não costumo escrever muito por lá, costumo apenas ver o que as pessoas estão comentando.
Um desses grupos fala sobre negócios digitais e eu percebi algo que me deixou preocupado.
A maioria das pessoas desse grupo têm medo de vender.
O cara vai lá, faz um baita conteúdo, coloca no blog e no YouTube, mas no final não vende nada.
Não pega emails, não faz uma oferta, não convida pra conhecer mais sobre o seu negócio.
Quando as outras pessoas falam que ele deveria vender, ele responde "não, eu quero só entregar conteúdo, as vendas acontecem por acaso".
Olha, se tem uma coisa que não vai acontecer é você ficar rico "por acaso".
Eu costumo chamar esse fenômeno de "vendofobia".
As pessoas simplesmente têm medo de vender algo e passam a ser apenas propagadores de conteúdo.
E sabe o que acontece com as pessoas que leem e assistem seus conteúdos?
Elas vão comprar dos concorrentes.
Já ouviu a frase "time que não faz gol, leva"? É exatamente o que acontece aqui.
E por que estou contando essa história?
Eu preciso fortemente que as pessoas que me acompanham percam essa mentalidade da "vendofobia", pois QUALQUER empresa do mundo só ganha dinheiro se vender.
Dito isso, você precisa entender agora O QUE vender e COMO vender.
É aqui que entra o conceito que vi na faculdade sobre tipos de produtos.

Veja esses 4 tipos de produtos. Vou falar rapidamente de cada, mas quero me concentrar em um específico que vai fazer a diferença no seu negócio.
O produto de conveniência é aquele tipo de produto que as pessoas não fazem muito comparativos e não pensam muito na hora de comprar. Geralmente são baratos e comprados por impulso. Exemplo: refrigerante, produtos domésticos.
O produto de compra comparada é aquele que exige um pouco de pesquisa e é comprado depois de comparar com outros produtos do mercado. Ex: eletrônicos, alguns tipos de roupa.
O produto de especialidade é o produto com aspecto único e geralmente são mais caros. Ex: serviços especializados, automóvel, obras de arte.
O produto não procurado, como o nome já diz são coisas que as pessoas não querem usar, mas precisam, como seguros, planos de saúde e planos funerários.
Em grande parte dos casos de "vendofobia" as pessoas vendem apenas produtos de baixo valor, que não exige muita comparação e são facilmente substituídos.
É como o caso de uma agência que conheci recentemente. Ela trabalha com redes sociais para advogados.
O trabalho dessa agência consiste em criar peças publicitárias e posts para redes sociais. Nada muito estratégico, apenas gerenciar as redes sociais.
Essa agência cobra cerca de R$ 1.200 por cliente e precisa sustentar 5 funcionários.
Você acha que a conta fecha?
Bom, o problema não morre aí.
O problema maior é simplesmente que um trabalho totalmente operacional, como posts em redes sociais é facilmente substituído caso o cliente esteja achando caro ou a agência tenha esquecido de subir alguma peça no Facebook.
Imagina perder um cliente porque esqueceu de escrever no Facebook? Eu já vi isso acontecer de perto.
O serviço neste caso acaba se tornando um bem de conveniência. Vira algo banal, que o profissional tem só por ter.
Percebe como é arriscado vender soluções que não geram um valor alto para o cliente?
É diferente de receber uma mentoria especializada em aumentar os lucros, onde o consultor irá dizer passo a passo o que precisa ser feito, para diminuir as chances de errar e aumentar as vendas.
Se você tem uma mentoria dessas, você dificilmente consegue substituir, pois aquele profissional que você escolheu é único e existem pouquíssimos no mercado com aquela expertise.
Pois bem...
Quando você tem um negócio no modelo:
Anúncio > coleta emails > manda um conteúdo > tenta fazer uma venda.
Você corre o risco de se tornar uma empresa "barateira" e ainda perde dinheiro investindo e não tendo retorno.
A minha proposta aqui é a seguinte...
Tenha um produto (ou mais) que
aumente seus lucros
Você precisa ter uma série de produtos no seu back end para vender e aumentar seus lucros de forma exponencial.
Quando falei de aumentar seus lucros em 8x eu não estava brincando.
Agora vou revelar algo que ainda não mostrei em lugar nenhum. Então fique atento à lógica por trás disso.

Veja bem,
A ideia aqui é maximizar os lucros depois que eu faço uma campanha de captação de leads.
Basicamente o lead entra, baixa o ebook e pode ou não comprar o produto de entrada (preço baixo).
Como eu mostrei na parte #1 desta série, eu invisto uma quantidade X de reais e consigo recuperar esse investimento apenas com esse produto de entrada.
Mas não é esse produto que paga os boletos e minhas viagens.
São os produtos que vem em seguida.
Vamos colocar na ponta do lápis:
- Investi R$ 5.000
- Captei 5.000 contatos (emails)
- Retornou R$ 5.000 em produtos de entrada
- Na sequência vendo 12 produtos de R$ 997 (aprox. R$ 12.000)
- Na sequência vendo 5 produtos de R$ 2.997 (aprox. R$ 15.000)
- Finalmente vendo 1 mentoria de R$ 10.000
Somando isso dá R$ 37.000 (já descontando os R$ 5.000 investidos). Ou seja, quase R$ 40k limpos.
R$ 40.000 é 8x o valor investido inicialmente.
Claro que isso não vai acontecer 100% das vezes, mas se retornar 3x ou 5x já é muito bom, concorda?
Mas veja que isso não seria possível se eu não tivesse uma sequência de produtos para oferecer.
Se eu tivesse apenas um produto de R$ 97, no máximo conseguiria pagar os anúncios e com sorte sobraria alguma coisa.
A única coisa que fiz aqui foi focar nos produtos de especialidade.
São produtos que outras pessoas não podem oferecer, pois elas não possuem essa expertise e não é facilmente substituível.
Não estou falando que sou o único a oferecer workshops de negócios ou coisas do tipo, mas a experiência que eu tenho não é a mesma que a experiência dos meus concorrentes.
Cada um tem seu método e suas vivências.
Mas se o lead está na minha "Máquina", ele tende a comprar de mim, pois me conhece melhor e está apto a ser acompanhado por mim.
Sendo bem honesto, esse conteúdo que estou compartilhando com você vale fácil o valor de uma mentoria.
Então é o seguinte, no próximo email eu vou mostrar as etapas que você deve seguir para construir sua "Máquina" de gerar dinheiro.
Você vai entender que existe muito mais do que apenas fazer anúncios e enviar alguns emails.
Fique atento. Essa será uma lição com conteúdo quente.