LIÇÃO #2 DE 3:
"Atraia Pessoas Loucas para Comprar de Você e Pare de Gastar Tempo com Tráfego Que Não Gera Dinheiro"
Agora é a hora de falarmos com quem quer comprar de nós.
(Atenção: Se você ainda não leu a parte 1, pare tudo e leia agora para tudo fazer sentido.)
Não sei se você é casado, é solteiro ou namora, mas imagine que você conheceu uma pessoa hoje e essa pessoa lhe pediu em casamento logo no primeiro encontro.
Você casaria com ela?
Pense mais um pouco...
Bom, por mais que você tenha gostado desta pessoa, muito provavelmente você não aceitaria um convite de casamento tão imediato assim.
Então por que você acha que uma pessoa que encontrou seu site hoje irá comprar de você?
Quando casamos com alguém ou vendemos algo para alguém, estamos tratando com pessoas, correto?
As mesmas pessoas que você conversa no dia a dia são as mesmas que compram coisas. Não há diferença.
O primeiro problema é não enxergar isso.
Já vi muitas pessoas que fazem um conteúdo no Facebook e levam a pessoa para uma página de venda de um produto de R$ 1.000.
As chances de alguém comprar de primeira são quase nulas.
Assim como em um relacionamento amoroso, o processo de vendas possui etapas.
Você conhece a pessoa, convida para sair, conversa e depois pede o beijo.
Mas lembra que eu falei na lição anterior sobre a "zona de amizade"?
Se você gostar de uma pessoa, mas não a convidar para sair e nunca tentar pedir (ou roubar) um beijo, você também acabará entrando na "zona de amizade".
Essa zona é perversa. Você passará de "futuro par ideal" para "amigo".
Já passei por isso na adolescência. É bem triste.
Você precisa entender que a pessoa que se cadastra na sua lista se cadastrou por UM MOTIVO.
Geralmente esta pessoa quer resolver um problema e você provavelmente tem a solução.
Imagine que uma pessoa sofre com dores nas costas e você possui um método que a pessoa pode fazer em casa para aliviar as dores.
Você atrai essa pessoa, apresenta o problema e ela irá se identificar.
Ainda não é o momento da venda.
Daí você mostra a causa da dor nas costas. A pessoa se identifica novamente.
Ainda não é o momento da venda.
Você "agita" o problema e fala de possíveis problemas futuros que aquela dor pode causa. A pessoa se identifica e pensa "preciso resolver isso logo, mas não sei como".
Agora você entra com a solução que é o seu produto ou serviço.
Neste momento a pessoa está muito propensa a comprar de você. Tudo o que você precisa agora é mostrar para ela como será a vida dela sem dor nas costas.
Pronto, venda realizada!
Depois de um tempo, outra venda.
E mais uma venda.
E mais uma.
Tudo isso com uma sequência lógica e certeira de emails.
Veja na imagem abaixo alguns dos meus funis de emails ativos:

Cada um possui um público diferente, com problemas diferentes e soluções (produtos) diferentes...
Porém, TODOS seguem a mesma lógica.
Alguns funis possuem mais emails, menos emails, mais texto, menos texto etc, mas todos seguem a mesma lógica.
E a lógica é exatamente a seguinte, sempre:

Esses são os elementos CHAVE para você transformar emails em dinheiro.
Quando você domina isso, você vender qualquer coisa, sempre!
Isso é extremamente poderoso e eu uso há anos, sem falhar.
Precisa começar vender?
Precisa vender mais?
Use esse sistema que vou explicar agora.
São 6 pontos:
- Sua história – que inclui a) Desejos externos and b) Desejos internos
- Muro – o que bloqueia você
- Revelação – agitação sobre uma nova oportunidade
- O plano
- Conflito
- Conquista e Transformação
Deixa eu explicar cada uma delas para que você compreenda e possa aplicar imediatamente no seu negócio, independente de qual seja o nicho de atuação.
A história pode ser sua ou de um cliente (ou qualquer case de sucesso seu).
Por exemplo: "Eu tinha um emprego comum que estava me matando. Eu queria fugir daquele meu patrão chato e sair dessa vida de trabalhar muito e ganhar pouco (desejo externo). Meu sonho era trabalhar com o que eu gostava e dar mais conforto para minha família (desejo interno).
O muro é o que impede de avançar.
Exemplo: "Muitas pessoas tentam montar um negócio de sucesso, mas acabam esbarrando na falta de um plano de ação e acabam falindo"
ou
"Várias pessoas estão brigando com a balança sem conseguir emagrecer porque não sabem o que comer e quais exercícios mais eficientes para perda de gordura."
A revelação é a descoberta de algo que mudará sua vida.
Exemplo: "Eu descobri que existia um mercado de produtos digitais capaz de gerar milhares de vendas" ou "Descobri que existiam exercícios poderosos para a queima de gordura".
O plano é o método usado.
Exemplo: "Comecei no mercado de marketing de afiliados e criei meu site para vender online" ou "Passei a fazer exercícios por conta própria na praça perto da minha casa".
O conflito é algo que trava as pessoas de terem resultados.
Exemplo: "Porém as vendas não aconteceram. Meu site tinha visitas, mas ninguém comprava. Estava fracassando" ou "Passava horas na praça treinando e não via os resultados. Até emagreci no início, mas voltei a engordar".
A conquista e a transformação fazem parte do momento da virada (aqui seu produto entra).
Exemplo: "Até que eu descobri um método exato de 4 etapas que funcionam sempre para vender na internet" ou "Daí eu descobri uma série de exercícios que duram 15 minutos e posso fazer em casa e me fizeram perder 10kg em dois meses".
Como Atrair as Pessoas que Querem e Podem Comprar
Você DEFINITIVAMENTE não precisa de mais tráfego (na maioria dos casos).
Geralmente eu recebo mensagens de pessoas que já possuem sites, blogs, redes sociais com milhares de seguidores, canal no YouTube com milhares de inscritos, mas...
O resultado em dinheiro disso tudo é ZERO.
Ou perto disso.
Então eu posso afirmar que nem sempre o problema é tráfego.
Na maioria das vezes não é.
Você não precisa de mais visitas no seu site, você precisa fazer as pessoas que já estão no seu site, comprem de você. Ponto.
Mas para isso, você precisa atrair pessoas:
- Interessadas na sua mensagem
- Que podem comprar de você
Quando você faz conteúdos ou cria anúncios, você atrai pessoas, querendo ou não.
O problema é que essas pessoas nem sempre são as indicadas para o seu negócio.
Ou elas não estão interessadas na sua mensagem ou não tem dinheiro. Ou os dois.
Para resolver cada um destes problemas, você precisa adaptar sua mensagem.
Como atrair as pessoas certas?
Veja este meu anúncio:

Apenas com esta mensagem eu já consigo chamar a atenção de quem eu quero e excluir quem não é o meu público ideal.
A mensagem "Pare de criar conteúdo que ninguém vê" é direcionada para pessoas que trabalham com internet e fazem conteúdos para seus sites, mas não estão tendo resultados.
Logo, pessoas que não fazem conteúdos não se interessam e não clicam.
Também trago pessoas que já têm uma noção que é possível colocar um site na primeira página do Google e atrair mais visitantes.
Agora, imagine que eu usasse a mensagem:
"Não vende nada na internet? Aprenda como criar um negócio do zero"
Eu atrairia um público que:
- Nunca vendeu nada
- Não sabe criar um negócio online (site, blog, rede social para negócios)
- Não acredita muito que é possível ganhar dinheiro com isso
Para mim, este público não é interessante, pois eu precisaria explicar que é possível, inserir na mente dessas pessoas que é possível e mesmo assim, talvez algumas pessoas não pudessem fazer um investimento em meus treinamentos.
Eu prefiro pegar um público com certa experiência, mas que está com dificuldades em fazer mais vendas ou manter uma frequência segura de faturamento mensal.
Existe uma mensagem que eu não recomendo usar (quase) nunca, que é:
"Saiba como ter resultados em 'tal coisa' SEM investir um centavo"
Automaticamente você está atraindo pessoas que não têm dinheiro ou simplesmente não querem investir nada no momento.
Isso é muito perigoso.
Eu vejo muitos profissionais nessa pegada, pensando que assim irão atrair mais pessoas.
E irão mesmo.
Mas será um público que só vai querer coisas gratuitas e mais cedo ou mais tarde, esse custo de produzir conteúdos de graça vai sair caro.
O ideal é trazer pessoas que sabem que para evoluir é preciso investir.
Investir tempo, investir esforços e, consequentemente, investir dinheiro.
Veja este funil abaixo:

Esse produto me gerou esse faturamento de mais de R$ 33.000 com este simples funil de emails acima.
Esse mesmo produto também foi responsável por gerar R$ 10.000 na primeira semana de lançamento dele.

Isso só aconteceu porque as pessoas que estavam no funil passaram por todas 6 etapas que falei anteriormente.
Porém, eu tive que parar esta campanha.
Ela me gerou dinheiro, então você pode perguntar "Você é louco? Por que vai parar uma campanha que está vendendo?"
E esta é uma boa pergunta.
A resposta é simples.
As pessoas que estavam comprando este curso não estavam comprando mais nada.
Por um simples motivo: a mensagem estava incorreta.
O que eu vou dizer agora, eu nunca disse em curso ou conteúdo algum, então preste atenção.
A promessa deste curso é criar um negócio online com baixo investimento capaz de gerar uma renda de R$ 100.000 por ano.
Aí tem um problema.
Essa promessa está muito completa.
- Como assim?
A ideia do curso é montar um negócio completo, desde a atração de pessoas (tráfego), passando por técnicas de vendas (copy) e funil de emails.
Ou seja, se eu oferecesse um curso de vendas depois a pessoa diria "Ah, mas eu acabei de comprar um curso que fala disso".
Se eu tentasse vender um curso de tráfego, as pessoas pensariam "Mas o curso que eu comprei fala de tráfego".
Então as pessoas ficaram travadas em avançar.
Por conta disso eu tive que sacrificar uma campanha vencedora para evitar uma estagnação no ciclo de vendas.
Que coisa louca, né?
Estou vendendo, mas preciso parar.
Aliás, o produto ainda está à venda e as vendas acontecem com certa frequência, porém não existe mais uma divulgação ativa dele atualmente.
A moral da história é:
Acerte muito bem a sua mensagem, pois ela pode estar matando as suas vendas.
Bom, agora que você entendeu a importância do email marketing e quanto ele pode gerar de vendas para você, entendeu como criar uma mensagem que vende, agora é hora de falarmos sobre As 4 Etapas para Vender Seu Produto ou Serviço Sempre que Quiser.
Nesta lição nós vimos:
1. Como se relacionar de forma que as pessoas comprem
2. Você não precisa de mais tráfego para ganhar dinheiro
3. Os 6 elementos chave para transformar emails em lucro
4. Como atrair as pessoas certas com a mensagem certa
Fique atento à próxima lição, pois será a última e a mais esclarecedora.
Você já poderá dar início ao seu funil de email marketing que vende muito em breve. Você vai aprender as 4 etapas que eu uso para vender desde 2015 e venho aprimorando ano após ano.
O mais legal disso tudo é que poucas pessoas no Brasil terão acesso a esses bastidores, então você pode se considerar um privilegiado em receber esse material e aplicar no seu negócio antes de muita gente.
Você irá aprender como ganhar mais dinheiro fazendo menos.
Clique aqui para acessar a parte 3 e entender as 4 Etapas mais importantes para dobrar seu dinheiro.